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  • Ludium

Gamificação sendo reconhecida como uma ferramenta



A IDC Research, uma das maiores empresas do mundo do ramo de pesquisa de mercado, lançou no começo desse ano um documento bastante interessante que lista a Gamificação como uma das “Top 10 previsões de utilitários mundiais para 2014”. Segundo a IDC, “A Gamificação é esperada para se desenvolver em um mercado multi- bilionário.Em 2014, a IDC Energy Insights espera que empresas de utilitários de TI gaste em ferramentas, aplicativos e serviços de Gamificação aproximadamente $13.5 milhões, pulando para $65 milhões em 2016.”


Eles ainda acrescentam, sobre este documento: “Esse relatório explora o potencial das aplicações gamificadas no setor de energia analisando o pioneirismo e inovação de projetos de gamificação no mundo. Ele foca em como a gamificação pode ser alavancada para engajar consumidores para realizar iniciativas eficientes de consumo de energia, construir lealdade do consumidor e aquisição de novos consumidores em competitivos mercados de energia.” O documento pode ser comprado aqui:


http://www.idc.com/getdoc.jsp?containerId=EIRS04V


Tudo isso mostra que, não importa o setor, a Gamificação se demonstra como uma das mais poderosas ferramentas atuais para atingir níveis elevados de fidelização, engajamento e mudança comportamental de funcionários, consumidores e clientes.

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